06 junho 2007

Adoro Propaganda com Guaraná

A coluna de hoje, na Casa do Galo:

“Eu não vejo a hora, De te cortar

Te ver mais uma vez, Te saborear

Meia mussarela, meia aliche ou calabresa

Romana, quatro-queijos, marguerita e portuguesa…

Como é bom te ver, você chegou na hora H,

Adoro pizza com Guaraná”

Vai me dizer se não dá vontade de comer pizza e beber guaraná só de ouvir essa música? E assistir então? Esse jinglezinho chiclete, gostoso de ouvir, já foi responsável por um aumento enorme nas vendas das famosas “pizzas de bairro” aqui em São Paulo. O engraçado também é que mal lembramos do slogan que usaram na época, “este é o sabor”. Eu lembro como Pizza com Guaraná. E há também o seu comercial irmão, o da pipoca, mais famoso até que o da pizza.

Vocês devem estar pensando, bom, lá vem um texto sobre jingles e musiquinhas famosas. Nada disso. Venho aqui fazer um protesto. Melhor, quero iniciar um movimento. E o movimento vai se chamar Propaganda com Guaraná. Pode ser o guaraná que você quiser, até o pó de guaraná. O que importa é a essência: trazer de volta o romantismo da propaganda. E nada melhor que um guaraná pra ajudar a adoçar tudo isso.

Não sei se com o tempo vamos ficando nostálgicos demais (minha mãe é bastante), mas tenho a impressão de que não há mais esse amor e essa doçura na propaganda de hoje, como no jingle do Guaraná. Não tenho uma vontade enorme de tomar uma cerveja Brahma ou comprar um fogão nas Casas Bahia. Falta um pouco de inocência em tudo isso. Será por causa do cliente? Ou quem sabe do seu diretor? Ou até mesmo por falta de vontade e saturação natural da profissão. Mas o que vejo por ai, com raríssimas exceções, não me agrada mesmo. É claro que o publicitário que compôs os jingles (foi o Nizan Guanaes, não sei se na época da DM9 ou da W/Brasil) não foi tão inocente assim, afinal, queria vender guaraná. Só que encontrou uma maneira inocente e genial de fazer isso. Que belo vendedor é esse Nizan.

Faça o seguinte. Cutuque ai o seu amigo redator que fica acessando o You Tube boa parte do dia e peça para ele aproveitar para se inspirar mais um pouquinho. O site não serve só pra ver os malabarismos do Ronaldinho Gaúcho e a Cicarelli salgando a busanfa no mar. Pelo contrário, tem ótimos exemplos de anúncios como o do começo do texto. Colabore com o movimento amigo criativo. Assim, quem sabe os seus filhos ou mesmo seus amigos possam ter esse saborzinho doce novamente na propaganda.

Um feriado com muita pizza e guaraná para vocês!

p.s.

Quero agradecer a minha amiga Joana Mattos por ter enviado um e-mail com esses vídeos que me inspiraram. Valeu Tchutchu!

2 comentários:

Unknown disse...

eu pensei que aqui seria bom lugar pra eu divulgar uma idéia que tive .. nao interpreta nenhum tipo de crítica nem nada parecido , apenas achei que seria diferente e interessante ...

-- duque de caxias , pegar estádio .

câmera boa [gravar] , multidão sentada nas bancas caracterisados de copa 2010.

no mesmo momento que fazem um gol mel passa correndo com um guaraná na mão , calça jeans , blusa amarela e uns tênis ..

na mesma hora em que eu passo eles fasem um gol e ta rodando parte da música : -e quando ela passa , pelo goleiro .. o Brasil inteiro vai comemorar (8)

-GOoOoOl , ...

no final da propaganda aparece mel bebendo guaraná de olhos fechados.

Unknown disse...

obs : escrito por Mélanie W.