10 outubro 2007

O conto de Jack, o Criativo no Condado do Marketing - 3° ato

Era difícil distinguir poeira e forma.

Enxergavam-se apenas vultos distorcidos em meio ao calor da luta.

O que seguiu-se foi uma das mais violentas batalhas já presenciadas. Ao que parece, os Bandoleiros da Mídia tentaram uma embosca traiçoeira para com o nosso herói. Armaram a Defesa de Mídia para pegá-lo desprevenido. Mas Jack foi mais forte e foi derrubando os executivos um a um. Ao fim, quando não sobrou plano de mídia algum para contar história, Jack bradou:

- Estagiárius? Você está ai?

- Ai…

- Levante-se rapaz! Nossa campanha não está nem próxima de seu fim! E o nosso deadline se aproxima!

- Vamos em frente mestre…

Com a coragem dos justos e a barriga cheia de fast food, nossos heróis partiram para mais uma vez para as tendências, estradas que levavam a Cannes.

Próximo do anoitecer e já derrotados pelas horas extras intermináveis, Jack e Estagiárius avistaram luzes ao final da estrada. Alguns passos a frente, uma empena velha e suja dizia:

“Bem vindos a Cannes, terra dos martinis com azeitona, calças fusô, golas rôle e óculos Ray-Ban”

Sem entender mais nada, resolveram seguir em frente.

Aos portões de Cannes, conseguiram avistar a cidade. E estava vazia. Ouvia-se apenas ao longe o barulho contínuo de tambores, que crescia e se aproximava cada vez mais. Vultos começaram a surgir por todos os lados. Eram milhares deles, andavam sem camisa vestindo apenas bermudas floridas e tinham cabelos platinados, para combinar com seus chinelos de couro branco. O pior dos pesadelos de qualquer herói criativo: Os Jurados.

Falando sem parar, contando suas proezas em Cotê d’Azzur, passeios de iate, bronzeamentos artificiais e aplicações de Botox, Os Jurados não paravam de surgir. Nosso herói e seu fiel escudeiro encontravam-se encurralados. O barulho dos smartphones era ensurdecedor. Até que, como num passe de mágica, a multidão silenciou e do meio dela, surgiu o Grão-Mestre Jurado - Justus, conhecido por seu topete indestrutível. Então o líder falou:

- Reles mortais, o que pensavam quando resolveram se misturar a nós, os Jurados de Cannes?

Jack sabia que precisava ganhar tempo e qualquer movimento em falso colocaria tudo a perder:

- Esse seu cabelo, você usa creme fixador?

- Ah, bom, ahn.. já que você perguntou, resolvi experimentar um tratamento japonês, última palavra em modelagem de topete. O que você acha?

- Hum, nada mal, nada mal. Só usaria um pouco mais de laquê para dar brilho.

- É verdade… mas, espere ai! Homens, agarrem-nos! Esses dois astutos estão tentando adiar o inadiável! A vitória do Marketing sobre a criação! A vitória do Mal sobre o Bem!

Todos os Jurados sacaram suas Injeções Paralisadoras de Botox e partiram para cima de Jack.

E foi quando tudo aconteceu.

***

Acompanhem, na próxima semana, o derradeiro e último capítulo da saga de Jack, o Criativo! Só aqui na nossa, na sua, na minha: Casa do Galo!

Nenhum comentário: