01 outubro 2007

Plágio no JB

Plágio é algo normal na arte, no cinema, na propaganda e até mesmo na literatura. Quanto mais nas crônicas. Mas quando ela acontece de um blog para um jornal que se diz respeitado, é no mínimo, engraçado (quando lembramos da recente campanha do Estado de SP "rebaixando" os blogueiros).

Outro dia (30/09), o Fausto Wolff publicou a sua coluna no Jornal do Brasil. Um texto mordaz e gostoso de se ler. Pena que o tal do texto já tinha dono. Marconi Leal tem um dos blogs mais legais aqui do Brasil. Ele brinca com um paradigma do que é ler na tela do computador (você tem dor de cabeça de tanto rir, não de tanto ler).

Aconselho a todos que consumam doses diárias (do texto do Marconi).

Que feio Fausto.

Enviei um e-mail para a Ana Tahan, editora-chefe do jornal (jornaleco segundo amigos próximos. Eu não leio-o) mas ela não teve tempo de responder ou nem se deu ao trabalho. Estou sentido (aqui reside uma ironia).

p.s.

Por meio do Marconi, soube que o Fausto passa por problemas de saúde sérios que podem tê-lo levado ao famigerado plágio. Não acho que justifique, sinceramente. Mas estimo melhoras a ele.

É só.

Um comentário:

Marconi Leal disse...

Obrigado pela força e pelos elogios, meu caro. Grande abraço.