17 agosto 2006

PAIXÃO


Aqui no Brasil conheço poucos que não gostem de futebol ou mesmo se identifique com algum time. Coisa engraçada essa, da paixão pelo futebol. Para quem já foi em estádio sabe o que eu digo. Todo mundo gritando junto, xingando o juíz (mesmo que ele não tenha feito nada) e comemorando o gol...
A adrenalina de comemorar um gol sofrido, extravasar aquele grito entalado no peito é indescritível. Tudo isso sempre gera aquelas discussões inflamadas de quem é o melhor time, o melhor jogador, o mais habilidoso.. enquanto isso fica apenas na discussão, na brincadeira, é saudável. Mas quando as pessoas chegam as vias de fato, é uma pena. Não acontece só aqui no Brasil (tem na Europa, na Asia, em todo lugar). Mas matar por causa de um jogo é demais... só por que um é Corinthiano, o outro Palmeirense ou mesmo São Paulino?
Imagino que quando o cidadão entra lá no estádio, ele pensa que a lei não existe la dentro, que ele faz o que quiser. Tem muito bandido inflitrado em torcida organizada, gente ruim mesmo! Uma pena...
Mas não é por isso que eu vou gostar menos de futebol. Sou um apreciador do esporte (Mas não disposto a agredir alguém por causa disto), do futebol arte.

Um abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pq o cara é corintiano ou palmeirense merece apanhar? Nãããão...afinal, os jogadores desses times já apanham bastante por eles, sobretudo do meu SPFC quirido! Quantos anos sem perder um clássico com esses dois!

Anônimo disse...

Vc fanático por futebol?! Que absurdo!
Eu q o diga, né?!

Lambidas na bochecha