23 maio 2007

CARTA BOMBA

A coluna de hoje, na Casa do Galo:


Tudo bem, nem é tão bomba assim. Mas como gosto de um pouco de caos, resolvi polemizar logo no título. A coluna de hoje, assim como os últimos posts, traz um pouquinho de veneno para esta adorável Casa.

Enquanto aluno de publicidade, uma coisa que sempre observei foram as pessoas da faculdade, gente de todo o tipo. As que mais me incomodavam eram aquelas que simplesmente não sabiam o que fazer por lá. Escolheram a publicidade por esporte, por que o papai quis ou porque (nunca me lembro a regra dos porquês) está na moda, afinal, ele vai sair de lá já um diretor de arte gabaritado passando férias em Saint Tropez, enquanto aguarda seu Gold Lion. Ah vá! Vá se descobrir! Vá gastar o dinheiro do papai! Vá para bem longe daqui e não me encha o saco, seu parasita!

Sinto uma grande raiva, pois daquela vaga que aquele(a) grande idiota ocupa poderia sair um novo Washington Olivetto ou quem sabe um Roberto Justus – tudo bem, forcei agora, mas esqueçam O Aprendiz. O cara sabe fazer negócios como poucos. Eu via tantos que sequer liam pelo menos alguns livros no ano ou interessavam-se em procurar algo diferente para discutir. Eram sempre as mesmas merdas: micaretas, baladas que todo mundo sai doidão e o ódio ao professor que não deu a nota que ele(a) merecia. Pô, não sou careta. Quem me conhece sabe que não. Mas a vida definitivamente não é só isso. Mas parece que para essas pessoas é.

Isso não incomodou ou incomoda vocês? Eu não gostaria de ver mais campanhas ruins, textos mal-escritos, fotos desfocadas. Mas é claro que elas vão sempre existir.

Não é isso.

É que, com esses adoráveis parasitas indo para o mercado, as chances disso ocorrer com maior freqüência aumenta. O que vai ser de nossa profissão? Vamos combater essa praga! Guilhotina neles!

Hoje a coluna é assim, curta e grossa.

Um comentário:

Maya disse...

Caraca... Chorei!

Ei, tow afim de fazer Publicidade mas eu confesso que ando meio perdida em relação ao que fazer exatamente por lá. Não tenho mais 16 aninhos nem tempo a perder na universidade, então eu queria ter uma noção do que rola no curso pra entrar mais ou menos orientada - pra não me tornar um dos manés que vc descreve no post. Alguma sugetão?