09 maio 2007

Spore


Quem já ouviu falar desse jogo? É a última criação do genial Will Wright, um dos maiores inventores de jogos que já conheci. São dele os divertidissimos Sim City e The Sims, simuladores de vida real (beeem antes do tal Second Life, que pessoalmente acho um porre).
No Spore, você tem controle sobre tudo, literalmente. Começa com um ser unicelular e vai evoluindo conforme avança no game (se alimentando e reproduzindo). A cada fase que você avança, pode ir adicionando melhorias a sua espécie, como braços, caudas, formato do corpo - anatomia completa. E cada alteração que você faz altera o comportamento do seu ser. Se você coloca 3 pernas, ele anda de um jeito. 4 pernas, anda de outro. Tudo é interativo.
O jogo evolui até você chegar na conquista espacial, onde pode ir para outros planetas, sistemas solares e até outras galáxias. Sensacional. E isso é só um dos aspectos do jogo.
Recomendo o vídeo abaixo. É uma demosntração que ocorreu em uma dessas tradicionais feiras de jogos no exterior, onde todos esses aspectos que falei aqui são mostrados. É longo (35 min.) mas vale muito a pena assistir!



É só uma pena que ele só deve ser lançado oficialmente em 2009, segundo notícia do Omelete.

Nenhum comentário: