06 maio 2007

Virada Cultural

Esse final de semana pude prestigiar a Virada Cultural aqui em São Paulo. Antes fui ver Homem-Aranha 3. Adorei! Assisti a um show da jazzband de Raúl de Souza no Teatro Municipal - que lugar lindo! Nunca havia entrado lá...maravilhoso, vale a pena conhecer! Depois, dei uma passada lá no Vale do Anhangabaú e assisti uma companhia de balé. Estava bem cheio. Por último fui até o Edifício Itália acompanhar algumas manifestações de cultura de rua com uma batalha de B-Boys, Poping (aquele estilo de dança que a pessoa parece um robô se movendo) e rap. Hoje, fui até ao Parque Villa-Lobos (aqui ao lado de casa) ver a Orquêstra Filarmonica Municipal.

Me surpreendi com a organização do evento. Pelo menos aonde compareci estava tudo muito bom, sem muitas filas e tumulto. Nunca vi o centro de São Paulo tão cheio e ao mesmo tempo com as pessoas em um espiríto de paz, alegria. Confesso que esperava aquele monte de gente bêbadas e folgadas, causando confusão, que sempre aparecem nesses eventos gratuítos. Pelo contrário, nunca vi tantas pessoas pedindo desculpas por ter esbarrado em mim! Acho que alguma coisa está mudando. Que bom!

Ponto negativo para a confusão que ocorreu no show dos Racionais Mc's nesta madrugada. É claro que não poderia deixar de acontecer... sempre tem aquele desgraçado espírito de porco querendo estragar a festa.

Em tempo:


O espirito de porco em questão foi a nossa digna e prepara PM, que, por causa de meia dúzia de vagabundos, acabou com a festa de muitos. Infelizmente por esses atos só podemos mesmo nos inspirar nas "Noites Brancas" de Madrid, por que fazer igual vai ser difícil. Para saber mais, leiam o Xico Sá.

E para ter uma versão de quem estava lá, vejam esse video, muito bem editado por sinal. Como disse o Primo, parece um videoclip:





Em tempo, o retorno:

Se alguém ai tiver a versão da polícia que NÃO apareceu nos jornais e no Mais Você com a nossa chiquérrima apresentadora-dona de casa, Ana Maria Braga, por favor divulgue! Ou me mande que terei o maior prazer de dilvulgar e debater.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, meu amigo. Tive a mesma impressão. Olha só:

http://claucio2.blogspot.com/2007/05/virada-loka.html

Né não?

Anônimo disse...

Por que nao:)